quinta-feira, 30 de julho de 2009

PAPO SÉRIO


Somos jovens antenados e conscientes, então o blog do FK decidiu postar algumas informações importantes a respeito da Influenza A (H1N1), antes conhecida como gripe suína.
As informações foram colhidas num blog cristão muito dinâmico, criativo, inovador e que está entre os primeiros blogs mais visitados da Blogosfera. Quem quiser ler as informações na íntegra visite o blog Olhar Cristão. Aqui, fizemos um apanhado geral.

Quem está no grupo de risco?
O grupo de risco é composto por idosos, crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica, deficiência imunológica (como pacientes com câncer, em tratamento para AIDS),pessoas com obesidade mórbida e também com doenças provocadas por alterações da hemoglobina, como anemia falciforme.

Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)?
Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, não importa, neste momento, saber se o que se tem é gripe comum ou a nova gripe. A orientação é, ao ter alguns desses sintomas, procure seu médico ou vá a um posto de saúde. É importante frisar que, na gripe comum, a maioria dos casos apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. Isso também ocorre na nova gripe. Em ambos os casos, o total de pessoas que morrem após contraírem o vírus em todo o mundo é, em média, de 0,5%.

Quando eu devo procurar um médico?
Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, como já se faz com a gripe comum.

Como eu posso me prevenir da doença?
Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.

É isso aí galera, cuidar da saúde é também nossa obrigação. Jovens fortes e ativos cuidam do corpo, da mente e do espírito. Aguarde novas postagens mais tarde. Lembre-se que este é mais um canal para unidade total, crescimento e divulgação do nosso super Congresso. Estamos em contagem regressiva.
Carpe Diem!!!

>

Nenhum comentário: