segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Exemplo de comprometimento e humildade


O mundo precisa de exemplos muito mais do que precisa de palavras. As pessoas precisam ver na vida de seus líderes aquilo que eles ensinam ao povo.

Hoje é aniversário de um homem que vai na contramão do mundo. Alguém que apesar de estar no mundo mostra muito bem que é cidadão dos céus e que sendo nobre... em toda sua humildade se faz servo, sendo sábio se cala ouvindo os pequenos e tão capacitado ainda se curva para ajudar um necessitado.

Sua vida é espelho que reflete o coração de Deus. Aqueles sensíveis a voz do Espírito Santo podem confirmar o testemunho vivo de sua vida.

A Bíblia diz que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e sua resistência moral e caráter ilibado, mostram isso diante da sociedade corrompida e sem valores, na qual vivemos.
Seu esmero no cumprimento de seu ministério, a autoridade para ensinar, corrigir, orientar, sua humildade para servir nos mostram a Cristo, nos mostram a semelhança de um homem com seu Criador.

Certo dia perguntaram a um menino: “Aquele homem ali é seu pai? A reação do pequeno foi veemente e imediata: “Meu pai não é um homem, viu? É um pastor”. Para aquele menino o pastor era alguém muito superior ao que ele entendia ser um homem!
Nós podemos dizer também... Ele não é simplesmente um homem, ele é um pastor.

Que doce poder olhar em seus olhos tendo esse entendimento, que prazer poder olhar sua vida e percebermos Cristo em cada detalhe, que gratidão podermos ter sua figura representando nossos pais.
Um corpo bem ajustado precisa de um cabeça, precisa de alguém para guiá-lo, de alguém que enxergue adiante, que pense com a mente de Cristo e que aja de acordo com os princípios divinos.
A igreja é o corpo de Cristo na Terra, Cristo é o cabeça e Ele, em sua infinita sabedoria e bondade, lhe escolheu como representante Dele e de sua autoridade, para igreja Cristo Vive.
Se hoje somos quem somos, se a igreja alcançou um patamar de integridade, se os homens são honrados, se as mulheres são exemplo de conduta, se os jovens são resposta a uma sociedade decaída, se as crianças são o reflexo de lares bem ajustados, devemos isso a sua total entrega a causa de Cristo. Devemos isso a sua consciência de que Cristo é o alvo e que nada menos do que a excelência é o que se espera de um filho a serviço de seu Criador.
Como corpo saudável nos colocamos também a seu serviço, como família unida vamos juntos cumprindo a mesma missão, como filhos de um Pai cuidadoso, zeloso, vamos contigo rumo as promessas de Deus. Não impediremos seu crescimento, não vamos alongar o período de espera.
Deus começou por sua família, Deus nos mostra como servir a Cristo através do exemplo da vida da família que Ele lhe deu. Sabemos que chegarás longe, que és um paradigma. Deus mesmo nos fez saber que és um abençoador.
Por isso lhe pedimos como filhos: Eis-nos aqui para ouvir, para aprender de ti. Fala mais, ensina mais, reparte conosco sua experiência de vida, seu proceder. Ensina-nos a ser fiéis, a colocar a Deus em primeiro lugar, como o senhor, tem colocado. Que sua vida seja sempre fonte de inspiração e que fique muito claro, que seguimos o exemplo de um seguidor fiel de Cristo.


É isso aí jovem!!! Hoje é aniversário do Bispo Rai, pastor da Cristo Vive/SP e inspiração aos jovens de toda igreja. "JOVENS COMPROMETIDOS COM DEUS" É o tema do nosso Congresso e a vida desse homem representa com profundidade a importância desse tema.

Você que ainda não fez sua inscrição acesse o site: www.cristovive.com.br e inscreva-se já. O National Meeting vai bombar.

Comprometimento é coisa séria, você não pode ficar de fora.


Bispo Raí, parabéns e que este seja o aniversário que marque o começo de um novo patamar, um novo ciclo, uma nova história e um crescimento sobremaneira.


Um grande abraço de seus filhos na fé.



>

Nenhum comentário: